Petrobras acelera encomendas em refino ao maior nível desde Lava Jato
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]
O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a crise enfrentada pelo setor aéreo não pode ser atribuída apenas aos preços dos combustíveis, o chamado QAV (Querosene de Aviação).
"Nós temos que sentar à mesa rápido, com muita serenidade, para entender melhor o que está acontecendo. Não é um contexto. Nós não podemos descontextualizar e tratar essa questão da aviação só como uma questão de combustível", afirmou Silveira, no Palácio do Planalto.
O ministro conversou com jornalistas ao chegar para a posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, no Palácio do Planalto. Silveira negou que houvesse uma reunião com a Petrobras, o governo e as companhias aéreas para tratar da questão do querosene de aviação, como chegou a ser divulgado. Silveira afirmou que o ministro Silvio Costa (Portos e Aeroportos) pretendia realizar a reunião, mas a ideia não prosperou por questão de agenda.
Então acrescentou que muito tem se atribuído para a questão do querosene como fator principal da crise que vem sendo enfrentada pelas companhias aéreas. E argumentou que outras questões precisam ser tratadas, como a formulação dos preços das passagens.
"Temos que tratar considerando a natureza das empresas, consideração a situação do setor aéreo, mas considerando essencialmente e principalmente a questão do preço das passagens no Brasil e a forma [como ele é definido], a fórmula de composição de preço, o que representa combustível [nessa conta], como é que está isso hoje", afirmou o ministro.
"Ou seja, há de se abrir com serenidade e equilíbrio aprofundando nessa questão do transporte aéreo, para que volte a ser como nos dois primeiros mandatos do presidente Lula, volte a ter nos aeroportos gente da classe mais baixa, da classe menos favorecida e da classe média brasileira", completou.
Fonte/Veículo: Folha de S. Paulo
Com a reabertura de licitações para projetos paralisados após a Operação Lava Jato, a Petrobras f [...]
A Justiça Federal suspendeu a prática da chamada "bomba branca", que permite que postos de combus [...]
Uma operação inédita, realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão ( [...]