Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo atingiram o maior nível em quase dois meses nesta sexta-feira, fechando com seu segundo ganho semanal, com o crescimento econômico positivo dos Estados Unidos e os sinais de estímulo chinês impulsionando as expectativas de demanda, enquanto as preocupações com a oferta no Oriente Médio acrescentaram mais apoio.

O petróleo Brent subiu 1,12 dólar ou 1,36%, para 83,55 dólares por barril, seu maior valor de fechamento desde 30 de novembro.

Já o West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiu 0,65 dólar ou 0,84%, para 78,01 dólares por barril, também o fechamento mais alto desde novembro.

eldquo;O estímulo econômico da China, o crescimento mais forte do que o esperado do PIB no quarto trimestre nos EUA, o arrefecimento dos dados de inflação dos EUA, os riscos geopolíticos em curso e a queda maior do que a esperada de 9,2 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA na semana passada combinaram-se para aumentar os preçoserdquo;, disse Tim Evans, analista independente do mercado petrolífero.

O petróleo Brent e o índice de referência dos EUA obtiveram ganhos semanais de mais de 6%, marcando o maior aumento semanal desde a semana que terminou em 13 de outubro, após o início do conflito Israel-Hamas em Gaza.

(Reuters)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Venezuela é exemplo da maldição do petróleo que provoca crises econômicas e sociais

* Adriano Pires - Após a 1.ª Guerra Mundial, diversas empresas multinacionais iniciaram atividade [...]

article

STF começa a julgar licença-maternidade compartilhada e igualdade na adoção

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou, na sexta-feira (2), o julgamento de uma ação apresentad [...]

article

Vendas de veículos novos aumentam em julho, diz Fenabrave

Os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus aumentaram 7% em julho ante o me [...]

Como posso te ajudar?