Comércio cresce 0,6% em abril, aponta estudo
As [...]
A edição de janeiro da Combustíveis eamp; Conveniência destaca as perspectivas do mercado para 2024 e tudo o que deve ficar no radar do revendedor, como a regulamentação da reforma tributária e o aumento do biodiesel ao diesel para 12%.
A revista também faz uma retrospectiva dos momentos mais importantes para o setor de combustíveis em 2023. Uma das mudanças mais significativas foi a nova política de preços da Petrobras, adotada com critérios mais domésticos, com menor peso do PPI, o que causou polêmica pela falta de transparência e tumultuou a precificação entre as refinarias da Petrobras e as privadas. A mudança trouxe impactos para o setor da revenda, já que em vários momentos do ano a janela de importação fechou, o que causou restrição nas entregas de diesel, principalmente, em alguns estados do país.
Outro destaque é a entrevista exclusiva com o professor Edmilson Moutinho, do Instituto de Economia e Energia da USP, que faz uma análise minuciosa da transição energética, do aumento do etanol na participação da matriz energética e o como o mercado de combustíveis fósseis ainda sobreviverão na matriz energética nacional após 2050, paralelamente com novas alternativas energéticas na área de mobilidade. Para ler a edição completa, clique aqui.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
A Petrobras divulgou ontem (12), após o fechamento do pregão, que encerrou o primeiro trimestre d [...]
A Petrobras assinou um contrato de comercialização de gás natural com a Portobello, no mercado li [...]