Sindiposto | Notícias

A Vibra encerrou dezembro de 2023 com oito novos eletropostos para veículos elétricos, a maioria em cidades do Rio de Janeiro. Além de Salvador (BA), Vitória (ES), Nova Lima (MG), a distribuidora de combustíveis instalou cinco pontos de carregamento de alta potência em Búzios, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Tanguá e Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a companhia, o corredor elétrico em implementação já abrange quase 2000 km de extensão, com 15 eletropostos de alta potência nas rodovias.

A Vibra planeja estabelecer o maior corredor elétrico do país, alcançando uma extensão aproximada de 9000 km, conectando sete estados brasileiros, toda a região Sul e Sudeste do país, além de estados no Nordeste e Distrito Federal.

Para isso, tem meta de disponibilizar o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030.

"A Vibra trabalha para ser a principal rede de recarga elétrica do país para clientes B2B e B2C com oferta integrada de energia certificada e tecnologia. Sabemos da importância de pensar no futuro, inserir os nossos postos no ecossistema da eletromobilidade é fundamental para a nossa entrega, marcando nosso forte posicionamento como plataforma de energias renováveiserdquo;, afirma Clarissa Sadock, vice-presidente de energia renovável e ESG da Vibra.

Além da ampliação da infraestrutura de recarga, a estratégia da distribuidora passa pela diversificação de serviços nos postos e implementação de uma plataforma multienergia, aumentando a oferta de energias provenientes de fontes renováveis.

Até o momento, a Vibra afirma ter investido mais de R$ 4 bilhões em parcerias e infraestrutura para impulsionar essa transição.

Outro foco são os clientes corporativos que estão introduzindo veículos elétricos em sua frota convencional. Em parceria com a EZVolt, a companhia tem dois postos 100% elétricos voltados ao atendimento de empresas e motoristas profissionais em São Paulo.

Fonte/Veículo: EPBR

Leia também:

article

Venezuela é exemplo da maldição do petróleo que provoca crises econômicas e sociais

* Adriano Pires - Após a 1.ª Guerra Mundial, diversas empresas multinacionais iniciaram atividade [...]

article

STF começa a julgar licença-maternidade compartilhada e igualdade na adoção

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou, na sexta-feira (2), o julgamento de uma ação apresentad [...]

article

Vendas de veículos novos aumentam em julho, diz Fenabrave

Os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus aumentaram 7% em julho ante o me [...]

Como posso te ajudar?