Sindiposto | Notícias

A maioria dos consumidores (79%) percebeu aumento do preço do combustível, assim como em relação a alimentos básicos (arroz e trigo, por exemplo) e frescos e embalados, que obtiveram porcentagem semelhante de respostas (78%). A conclusão faz parte do estudo Future Consumer Index (FCI), produzido pela EY. Já 75% tiveram a mesma percepção em relação aos produtos eletrônicos.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 de março e 14 de abril deste ano, com a participação de pouco mais de 21 mil respondentes provenientes de 27 países, incluindo o Brasil. O FCI, que é produzido periodicamente, mapeia o comportamento do consumidor ao longo do tempo para identificar tendências de mercado. O propósito é fornecer uma perspectiva dos movimentos que são resultado de reações temporárias e daqueles que indicam realmente alterações consistentes no mercado de consumo.

Fonte/Veículo: O Dia

Leia também:

article

Petrobras pede isonomia nas tarifas de gasodutos; entenda o que está em jogo

A Petrobras entrou de vez na concorrência por clientes no mercado livre de gás natural em segment [...]

article

Redução no preço do diesel da Petrobras não chega ao IPCA

Desde janeiro de 2023, o preço do óleo diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras de combust [...]

article

Prevendo manifestações, ANP pede reforço na segurança durante oferta de blocos de petróleo

Já prevendo possíveis manifestações, a Agência Nacional do Petróleo solicitou às forças de segura [...]

Como posso te ajudar?