Sindiposto | Notícias

A maioria dos consumidores (79%) percebeu aumento do preço do combustível, assim como em relação a alimentos básicos (arroz e trigo, por exemplo) e frescos e embalados, que obtiveram porcentagem semelhante de respostas (78%). A conclusão faz parte do estudo Future Consumer Index (FCI), produzido pela EY. Já 75% tiveram a mesma percepção em relação aos produtos eletrônicos.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 de março e 14 de abril deste ano, com a participação de pouco mais de 21 mil respondentes provenientes de 27 países, incluindo o Brasil. O FCI, que é produzido periodicamente, mapeia o comportamento do consumidor ao longo do tempo para identificar tendências de mercado. O propósito é fornecer uma perspectiva dos movimentos que são resultado de reações temporárias e daqueles que indicam realmente alterações consistentes no mercado de consumo.

Fonte/Veículo: O Dia

Leia também:

article

Petrobras segue com preço defasado, diz mercado

Mesmo com a queda dos preços do petróleo no mercado internacional nesta terça-feira (21), após Do [...]

article

Preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro; entenda os motivos

Os motoristas terão um gasto maior, a partir do dia 1º de fevereiro, para abastecer os carros. O [...]

article

Brasil acredita em pressão de Trump por etanol com tarifa zero

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que haverá pressão dos Estados Un [...]

Como posso te ajudar?