Sindiposto | Notícias

A última edição do ano da revista aborda que a adição irregular de metanol aos combustíveis atingiu o escopo da saúde pública e da polícia. Alguns moradores de rua, além de pessoas com vício em álcool, em situação de vulnerabilidade, foram vítimas de intoxicação por ingerirem a substância, que estava misturada ao etanol combustível, em Campinas. Dos 19 casos confirmados, 15 pessoas foram a óbito. Então, hoje, além das penalidades previstas pela ANP sobre a questão da qualidade, o proprietário de posto que burla as regras corre o risco de ser incriminado pelo fornecimento irregular do produto, que causa danos (e morte) a quem os consome.

Outro destaque desta edição é a reportagem da seção Na Prática, que mostra o impacto das falhas de energia ocorridas em São Paulo (por quase uma semana) e Rio de Janeiro, à revenda de combustíveis.

Também trazemos a cobertura da audiência pública, realizada pela ANP, sobre a adição do corante violeta ao diesel maritimo. Confira a edição completa, clique aqui.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Produção de carros em abril é a maior em 6 anos

A produção de veículos no mês de abril foi a maior em seis anos para o pe [...]

article

Avanço da produção deve garantir alta do lucro da Petrobras no 1º trimestre, dizem analistas

Os contratos futuros do petróleo fecharam com forte valorização nesta quinta-fei [...]

article

Sinais de desaquecimento preocupam Anfavea

Apesar de os resultados finais do quadrimestre serem positivos, as vendas de veículos começam a d [...]

Como posso te ajudar?