Sindiposto | Notícias

O 18o Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em Manaus - AM, reuniu líderes, autoridades locais e revendedores de todo o país.

Na cerimônia de abertura, Eraldo de Souza Teles Filho, anfitrião e presidente do Sindicombustíveis - AM, destacou que trabalha em prol da revenda em busca de um mercado competitivo saudável. "Devemos criar em torno do sindicato um símbolo de luta, sustentado pela referência que devemos ser para o mercado, para a sociedade e para os formadores de opinião", disse.

James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, mostrou a relevância dos postos de combustíveis para uma cidade, que contribui com o seu papel de abastecimento da comunidade local e auxilia no desenvolvimento dos municípios, no entanto, o posto continua sendo criticado quando há aumentos de preços dos combustíveis. "Para que todos saibam e não se assustem, no início do ano, vai aumentar o ICMS (gasolina)", alertou. "Temos, hoje, R$ 1,22 por litro de tributo estadual, mais R$ 0,69 de tributo federal para a gasolina. Trabalhamos com percentual apertado de margens para pagar todas as despesas do posto, que inclui salários dos funcionários, encargos, taxas e licenças. Muitas vezes, somos crucificados por aumentos dos quais não temos responsabilidade, que fazem parte da composição de preços", disse.

Confira na próxima edição da revista Combustíveis eamp; Conveniência a cobertura completa deste evento.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil

Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]

article

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]

article

Projeto exige autorização para o exercício da atividade de formulação de combustíveis

O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]

Como posso te ajudar?