Sindiposto | Notícias

A Petrobras assinou, nesta quinta-feira (16/11), memorando de entendimentos com a empresa dinamarquesa European Energy para avaliação de oportunidades de e-metanol no Brasil. O acordo, de caráter não vinculante, prevê o estudo de oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de uma unidade de produção no país.

A assinatura do acordo aconteceu, na Dinamarca, na sede da European Energy, que atua nas áreas de geração solar e eólica e hidrogênio verde (Power-to-X). A empresa está presente em diversos países e tem ativos em operação e projetos em desenvolvimento no Nordeste do Brasil.

O e-metanol é produzido por meio da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica. É um combustível de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou usado como combustível, especialmente no transporte marítimo.

eldquo;A Petrobras está focada em ter bons parceiros como a European Energy. Empresas sólidas e consolidadas, que têm robustez para entrar conosco em projetos de larga escala. Há um benefício mútuo com essa parceria. Podemos compartilhar conhecimento e promover uma aproximação importante para as duas empresas e os dois paíseserdquo;, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em comunicado distribuído pela empresa

A European Energy é uma empresa dinamarquesa que desenvolve, constrói e opera ativos de energia renovável incluindo projetos de geração solar e eólica, bem como soluções à base de hidrogênio verde (Power-to-X).

Fonte/Veículo: EPBR

Leia também:

article

Cenário é desafiador e vai exigir medidas como redução significativa de custos, diz CEO da Petrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que o cenário atual, com a cotação do barril d [...]

article

AIE estima desaceleração na demanda global de petróleo até o final de 2025

A Agência Internacional de Energia (AIE) informou nesta quinta-feira (15) uma revisão para baixo [...]

article

Petróleo fecha em queda pressionado por aumento inesperado dos estoques nos EUA

Os contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta-feira (14) em baixa, encerrando uma sequênc [...]

Como posso te ajudar?