Petróleo fecha em alta com tensões no Iêmen no radar
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (17), após a China revelar [...]
A Petrobras assinou, nesta quinta-feira (16/11), memorando de entendimentos com a empresa dinamarquesa European Energy para avaliação de oportunidades de e-metanol no Brasil. O acordo, de caráter não vinculante, prevê o estudo de oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de uma unidade de produção no país.
A assinatura do acordo aconteceu, na Dinamarca, na sede da European Energy, que atua nas áreas de geração solar e eólica e hidrogênio verde (Power-to-X). A empresa está presente em diversos países e tem ativos em operação e projetos em desenvolvimento no Nordeste do Brasil.
O e-metanol é produzido por meio da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica. É um combustível de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou usado como combustível, especialmente no transporte marítimo.
eldquo;A Petrobras está focada em ter bons parceiros como a European Energy. Empresas sólidas e consolidadas, que têm robustez para entrar conosco em projetos de larga escala. Há um benefício mútuo com essa parceria. Podemos compartilhar conhecimento e promover uma aproximação importante para as duas empresas e os dois paíseserdquo;, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em comunicado distribuído pela empresa
A European Energy é uma empresa dinamarquesa que desenvolve, constrói e opera ativos de energia renovável incluindo projetos de geração solar e eólica, bem como soluções à base de hidrogênio verde (Power-to-X).
Fonte/Veículo: EPBR
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (17), após a China revelar [...]
O GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do E [...]
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda (17/3) entender o as pre [...]