EUA saem do Acordo de Paris e acabam com política de incentivo a veículos elétricos
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O Brasil não tem a mesma vocação para carros elétricos que outros países, e os híbridos são uma opção eldquo;mais inteligenteerdquo;, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta terça (14/11), ao participar de coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre da safra 2023/2024.
eldquo;Não me parece que o Brasil tenha a vocação para os carros elétricos que outros países têm. Acho que o governo deveria priorizar saúde e infraestrutura, não ficar dando subsídios para carros elétricos. Acredito no carro híbrido como uma solução mais inteligente para o mercado brasileiroerdquo;, disse.
O executivo comentou a decisão do governo brasileiro de aumentar gradualmente os impostos sobre carros elétricos a partir de janeiro de 2024. De acordo com ele, a Raízen está eldquo;preparada para todos os cenárioserdquo;.
O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou na sexta (10/11) o retorno gradual do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in a partir do início do próximo ano. O objetivo é incentivar a indústria automotiva nacional.
Fonte/Veículo: EPBR
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