Sindiposto | Notícias

A Rússia continuará o corte voluntário adicional de 300 mil barris por dia de suas exportações de petróleo e produtos derivados até o fim de dezembro, conforme anunciado anteriormente, disse o vice-primeiro-ministro Alexander Novak neste domingo (5).

A Rússia concordou em realizar dois cortes separados na oferta de petróleo: em abril, decidiu cortar a produção de petróleo em 500.000 mil barris por dia (bpd) até o fim de 2024, enquanto em agosto disse que reduziria as exportações em 300 mil bpd até o fim deste ano.

eldquo;O corte voluntário adicional destina-se a fortalecer as medidas tomadas pelos países da Opep+ para manter a estabilidade dos mercados petrolíferoserdquo;, disse Novak. Segundo ele, a Rússia vai considerar no próximo mês se aprofundará os cortes voluntários nas exportações ou se aumentará a produção.

A Arábia Saudita também continuará com o seu corte voluntário de produção de 1 milhão de barris por dia até ao fim de dezembro, afirmou uma fonte oficial do Ministério da Energia do país neste domingo (5).

(Reuters)

Fonte/Veículo: R7

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?