Sindiposto | Notícias

A Rússia continuará o corte voluntário adicional de 300 mil barris por dia de suas exportações de petróleo e produtos derivados até o fim de dezembro, conforme anunciado anteriormente, disse o vice-primeiro-ministro Alexander Novak neste domingo (5).

A Rússia concordou em realizar dois cortes separados na oferta de petróleo: em abril, decidiu cortar a produção de petróleo em 500.000 mil barris por dia (bpd) até o fim de 2024, enquanto em agosto disse que reduziria as exportações em 300 mil bpd até o fim deste ano.

eldquo;O corte voluntário adicional destina-se a fortalecer as medidas tomadas pelos países da Opep+ para manter a estabilidade dos mercados petrolíferoserdquo;, disse Novak. Segundo ele, a Rússia vai considerar no próximo mês se aprofundará os cortes voluntários nas exportações ou se aumentará a produção.

A Arábia Saudita também continuará com o seu corte voluntário de produção de 1 milhão de barris por dia até ao fim de dezembro, afirmou uma fonte oficial do Ministério da Energia do país neste domingo (5).

(Reuters)

Fonte/Veículo: R7

Leia também:

article

Revista Combustíveis & Conveniência destaca que cenário adverso ameaça revenda familiar

A nova edição da revista Combustíveis eamp; Conveniência mostra que a piora do m [...]

article

SIM Distribuidora inaugura primeiros postos de combustíveis com a bandeira PETRONAS no Brasil

A SIM Distribuidora, uma das empresas do Grupo Argenta com sede no Rio Grande do Sul (RS), em par [...]

article

Podcast Joule destrincha como crime organizado atua na operação de combustíveis

O setor de combustíveis é central para a lavagem de dinheiro pelo crime organizado. Isso faz part [...]

Como posso te ajudar?