Sindiposto | Notícias

O Ibama apreendeu 73 mil litros de diesel marítimo sem nota fiscal e armazenados de forma irregular em operação de fiscalização Transporte Aquaviário de Produtos Perigosos (TaqPP), em Manaus (AM).

Dessa forma, o órgão ambiental concluiu, na última sexta-feira (27), operação que também apreendeu 5 embarcações sem licenças emitidas pelo órgão ambiental competente.

Além de 2 mil unidades de botijas de gás em situação irregular e 4 bombas de sucção sem documento de identificação e usadas para comércio ilegal de combustíveis.

Nesse sentido, sete mil litros de óleo diesel apreendidos foram doados às polícias civil e ambiental do estado. As atuações aplicadas totalizam cerca de R$ 1,1 milhão.

Conforme o Ibama, a operação TaqPP foi realizada em conjunto com a Delegacia Fluvial da Polícia Civil (Deflu) do Amazonas, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Marinha do Brasil, representada por agentes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), e com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Fonte/Veículo: BCA Amazonas

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?