Brasil acredita em pressão de Trump por etanol com tarifa zero
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que haverá pressão dos Estados Un [...]
Ontem (26), teve início a Expocom 2023, encontro de revendedores do Sul do país, que reuniu líderes da revenda, autoridades regionais e representantes do setor de downstream, em Curitiba (PR).
Na cerimônia de abertura do evento, Paulo Fernando da Silva, anfitrião e presidente do Paranapetro, destacou o cuidado com a organização do evento e agradeceu o esforço dos colaboradores do sindicato, que resultou na participação de aproximadamente 400 revendedores, que vieram de mais de 75 municípios do interior do Paraná.
"Este é um evento pensado para o revendedor ampliar o conhecimento. Vamos apresentar não apenas palestras motivacionais, mas palestras técnicas para auxiliar o revendedor a tomar decisões mais assertivas para o negócio em meio às mudanças que vem acontecendo no mercado", disse.
James Thorp Neto, presidente da Fecombustíveis, expôs algumas situações em que se deparou com a população sobre a questão de preços dos combustíveis. Ele destacou que após a greve dos caminhoneiros, ficou mais claro que o problema dos custos não era do posto, mas do imposto. "Mesmo após a nossa luta com a monofasia tributária do ICMS, hoje, ainda temos cerca de 40% de carga tributária no nosso produto. Enquanto estiver à frente da Fecombustíveis não vou aceitar a transferência da culpa (do aumento de preços) para o posto, quando temos cerca de 15% de margem bruta (média Brasil), segundo dados da ANP, em algumas capitais está menos de 10% de margem bruta para pagar todas as despesas do posto", disse. "Vivemos em um país capitalista, o empresário precisa ter lucro e ter lucro não é vergonha. Precisamos dele para gerar renda, emprego e manter os negócios", complementou.
Após a abertura do evento, diversos painéis foram apresentados. O primeiro deles abordou o futuro do setor de combustíveis, além de outras atrações ao longo do dia, tendo como destaque a apresentação de Miguel Falabella, que trouxe dez principais reflexões para os líderes de empresas.
Hoje (27), acontece o último dia da Expocom 2023, que se inicia com a abertura da feira, a partir das 9h, com encerramento do evento às 19h, seguido de coquetel e show.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que haverá pressão dos Estados Un [...]
O mercado automotivo brasileiro, que responde por 20% do PIB industrial, deu um salto no ano pass [...]
Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa nesta sexta-feira, 17, com a redução das tensõ [...]