Sindiposto | Notícias

As fontes renováveis representaram 47,4% da energia ofertada no País no ano passado, sendo que 20% do consumo de combustíveis do setor de transporte veio de fontes renováveis, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.

O País já substituiu 27,5% da gasolina por etanol e 12% do diesel de petróleo por biodiesel. Além disso, desenvolve a utilização do biogás e do biometano (produzidos por meio da biodigestão de resíduos vegetais e animais) para produção de energia elétrica e também para uso em automóveis, além do combustível sustentável de aviação (SAF) a partir de biomassa.

Para a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), o projeto de lei do Combustível do Futuro servirá como um guardachuva para a matriz energética renovável.

eldquo;O projeto mantém as políticas públicas vigentes de biocombustíveis e cria oportunidade de introduzirmos na matriz energética novos biocombustíveis, como o SAF, e captura de carbono, o que efetivamente vai transformar o Brasil em uma potência de produção de bioenergiaerdquo;, diz o diretor do conselho de administração da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella.

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Brasil acredita em pressão de Trump por etanol com tarifa zero

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que haverá pressão dos Estados Un [...]

article

Como as montadoras de veículos tentam atrair mais consumidores

O mercado automotivo brasileiro, que responde por 20% do PIB industrial, deu um salto no ano pass [...]

article

Petróleo cai com menores tensões no Oriente Médio e dólar forte, mas sobe na semana

Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa nesta sexta-feira, 17, com a redução das tensõ [...]

Como posso te ajudar?