Sindiposto | Notícias

As demissões anunciadas pela General Motors (GM) nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, no último sábado, já atingem ao menos 800 funcionários da montadora. A Informação é do Sindicado dos Metalúrgicos de São José do Campos e Região, que junto com colaboradores de São Caetano e Mogi das Cruzes estão em greve desde segunda-feira, após anuncio das demissões coletivas.
Nesta quarta-feira, os metalúrgicos da GM fizeram um varal com cerca de cem uniformes de trabalho com mensagens em protesto aos desligamentos. As roupas foram penduradas na porta da unidade de São José dos Campos.
Procurada pelo GLOBO para prestar informações sobre os desligamentos e o número total de demissões, a General Motors disse que as informações não estão disponíveis.

Greve por tempo indeterminado
Após do início das demissões pela GM - feitas por e-mail no dia 21 de outubro - os metalúrgicos aprovaram, em assembleia, no domingo, a paralisação por tempo indeterminado.
Como mostrado pelo GLOBO, em nota conjunta, os sindicatos das três unidades dizem que apesar da montadora justificar os desligamentos em razão de queda das vendas, houve aumento de 18,18% nas vendas brasileiras entre abril e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os três sindicatos buscam negociação com a montadora, para reverter as demissões e garantir os postos de trabalho.
Com a greve, a fábrica de São José dos Cam

Fonte/Veículo: O Globo

Leia também:

article

Pix supera transações em cartão, boleto e cheque no Brasil juntas

O Pix registrou 63,8 bilhões de operações em 2024 e superou, sozinho, todas as transações feitas [...]

article

Diário Oficial publica adiamento da inclusão dos fatores de risco psicossociais na NR-1

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (16), a prorrogação da entrada em vigor d [...]

article

Usinas do Brasil avaliam produzir mais etanol com queda nos preços do açúcar

Alguns processadores de cana-de-açúcar no Brasil estão acompanhando de perto a diferença de preço [...]

Como posso te ajudar?