Sindiposto | Notícias

As empresas brasileiras do setor de petróleo e gás devem apresentar resultados positivos no terceiro trimestre, apoiadas em alta de 11% nos preços do barril do Brent durante o período, diz a XP.

Os analistas André Vidal e Helena Kelm escrevem que a Prio deve ter novamente números recordes, registrando aumento nas vendas e na produção, além de impacto positivo do fim da taxa sobre exportação de petróleo.

A 3R Petroleum também deve ter um resultado positivo, com a integração do Polo Potiguar, o que vai gerar um aumento impressionante nos seus números. A receita líquida deve subir 1275 no ano, calculam.

Já a Petroreconcavo deve ir em direção contrária, afirma a corretora, com resultados abaixo da média novamente devido a eventos não recorrentes. As receitas devem cair 11% no ano mesmo com aumento na produção e os preços elevados do Brent.

Empresas do setor petroquímico ainda devem ter resultados ruins no terceiro trimestre, pressionadas preços e spreads fracos dos produtos, reduzindo seus números.

A Unipar vai sentir impacto de preços mais baixos da soda cáustica e menores taxas de utilização nas suas operações, o que deve gerar uma redução de 42% na receita líquida e de 30% no lucro durante o período.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Revista Combustíveis & Conveniência destaca que cenário adverso ameaça revenda familiar

A nova edição da revista Combustíveis eamp; Conveniência mostra que a piora do m [...]

article

SIM Distribuidora inaugura primeiros postos de combustíveis com a bandeira PETRONAS no Brasil

A SIM Distribuidora, uma das empresas do Grupo Argenta com sede no Rio Grande do Sul (RS), em par [...]

article

Podcast Joule destrincha como crime organizado atua na operação de combustíveis

O setor de combustíveis é central para a lavagem de dinheiro pelo crime organizado. Isso faz part [...]

Como posso te ajudar?