Sindiposto | Notícias

Os contratos futuros do petróleo encerraram o dia em queda firme nesta terça-feira, pelo terceiro pregão seguido, em meio a uma percepção de amenizada nas tensões no Oriente Médio e, também, com apoio do avanço do dólar.

O barril do petróleo do Brent - referência global - para dezembro caiu 1,96%, a US$ 88,07, enquanto o WTI, com entrega prevista para dezembro, recuou 2,05%, a US$ 83,74.

eldquo;Embora a situação [no Oriente Médio] permaneça em foco, o impacto tangível sobre os fundamentos do mercado petrolífero permanece mínimoerdquo;, disse Robbie Fraser, gestor de Global Research eamp; Analytics, da Schneider Electric.

Com o receio de um aperto na oferta por conta do conflito sendo suprimido, o movimento do dólar americano, que avança nesta sessão, pesou na commodity.

O dólar, por sua vez, se fortalece devido a sinais de fraqueza econômica na Europa, o que é em si um obstáculo para a demanda global de petróleo.

"Parece que a economia dos EUA se recusa a quebrar e isso significa que o mantra de elsquo;juros mais altos por mais tempoersquo; durará mais algum tempo", disse Edward Moya, da Oanda, em nota.

Amanhã, os investidores de petróleo voltam suas atenções para os dados semanais de estoque de petróleo do Departamento de Energia dos EUA.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Revista Combustíveis & Conveniência destaca que cenário adverso ameaça revenda familiar

A nova edição da revista Combustíveis eamp; Conveniência mostra que a piora do m [...]

article

SIM Distribuidora inaugura primeiros postos de combustíveis com a bandeira PETRONAS no Brasil

A SIM Distribuidora, uma das empresas do Grupo Argenta com sede no Rio Grande do Sul (RS), em par [...]

article

Podcast Joule destrincha como crime organizado atua na operação de combustíveis

O setor de combustíveis é central para a lavagem de dinheiro pelo crime organizado. Isso faz part [...]

Como posso te ajudar?