Sindiposto | Notícias

Os contratos futuros do petróleo encerraram o dia em queda firme nesta terça-feira, pelo terceiro pregão seguido, em meio a uma percepção de amenizada nas tensões no Oriente Médio e, também, com apoio do avanço do dólar.

O barril do petróleo do Brent - referência global - para dezembro caiu 1,96%, a US$ 88,07, enquanto o WTI, com entrega prevista para dezembro, recuou 2,05%, a US$ 83,74.

eldquo;Embora a situação [no Oriente Médio] permaneça em foco, o impacto tangível sobre os fundamentos do mercado petrolífero permanece mínimoerdquo;, disse Robbie Fraser, gestor de Global Research eamp; Analytics, da Schneider Electric.

Com o receio de um aperto na oferta por conta do conflito sendo suprimido, o movimento do dólar americano, que avança nesta sessão, pesou na commodity.

O dólar, por sua vez, se fortalece devido a sinais de fraqueza econômica na Europa, o que é em si um obstáculo para a demanda global de petróleo.

"Parece que a economia dos EUA se recusa a quebrar e isso significa que o mantra de elsquo;juros mais altos por mais tempoersquo; durará mais algum tempo", disse Edward Moya, da Oanda, em nota.

Amanhã, os investidores de petróleo voltam suas atenções para os dados semanais de estoque de petróleo do Departamento de Energia dos EUA.

Fonte/Veículo: Valor Investe

Leia também:

article

Brasil acredita em pressão de Trump por etanol com tarifa zero

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que haverá pressão dos Estados Un [...]

article

Como as montadoras de veículos tentam atrair mais consumidores

O mercado automotivo brasileiro, que responde por 20% do PIB industrial, deu um salto no ano pass [...]

article

Petróleo cai com menores tensões no Oriente Médio e dólar forte, mas sobe na semana

Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa nesta sexta-feira, 17, com a redução das tensõ [...]

Como posso te ajudar?