Sindiposto | Notícias

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que apoia reajuste nos preços dos combustíveis realizado pela Petrobras PETR4), mesmo que ele não seja bom para a inflação. eldquo;Tem que ter uma política de preço da forma como a Petrobras tem feitoerdquo;, pontuou.

O banqueiro central defendeu que é importante que a inflação seja medida naturalmente. eldquo;Não adianta exercer uma política de preços que não seja compatível, porque, no final das contas, acaba tendo desabastecimento e outros efeitos. Esse é um ativo que tem um preço internacionalerdquo;, disse.

Campos Neto participou do 7º Encontro Regional da Fenabrave-MT, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Ele também reiterou a importância de manter e perseguir a meta de inflação, e frisou que após o anúncio da manutenção do alvo em 3,0% houve queda nas expectativas.

Ainda sobre o tema, o banqueiro central afirmou que o recente avanço registrado na confiança do consumidor está relacionado à melhora da inflação.

eldquo;Uma forma de fazer as pessoas consumirem mais e de forma mais estável é ter inflação baixaerdquo;, pontuou Campos Neto.

(Estadão Conteúdo)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Projeto cria IR mínimo para alta renda e taxa dividendos

A proposta do governo de isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha [...]

article

Juro deve atingir hoje maior nível desde 2016

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve elevar hoje [...]

article

Menor preço e maior consumo? Como gasolina com 30% de etanol afeta veículos

O governo federal a anunciou nesta segunda-feira (17), após a realização de testes técnicos, a vi [...]

Como posso te ajudar?