Sindiposto | Notícias

As vendas de etanol hidratado por distribuidoras no Brasil cresceram mais de 13% em agosto ante o mesmo mês do ano passado, em sua primeira alta anual desde janeiro, frente a um avanço da competitividade do biocombustível ante a gasolina nas bombas, apontaram dados da reguladora ANP.

As distribuidoras venderam em agosto 1,399 bilhão de litros de etanol hidratado, ante 1,233 bilhão de litros no mesmo mês de 2022, mostraram os dados.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, entretanto, as vendas do biocombustível apresentam recuo de 6%, somando 9,5 bilhões de litros, uma vez que o combustível esteve em desvantagem frente a gasolina na maior parte de 2023.

As vendas de gasolina, por sua vez, somaram 3,893 bilhões de litros em agosto, alta de 1,4% na mesma comparação. Já no acumulado do ano, o combustível soma alta de 13,5%, a 30,826 bilhões de litros.

As vendas de óleo diesel, combustível mais comercializado do Brasil, cresceram 7% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2022, para 6,216 bilhões de litros em agosto, segundo a ANP.

No ano, as vendas do combustível fóssil acumularam alta de 3,1% até o oitavo mês, somando cerca de 43,136 bilhões de litros.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Notícias Agrícolas

Leia também:

article

Petrobras pede isonomia nas tarifas de gasodutos; entenda o que está em jogo

A Petrobras entrou de vez na concorrência por clientes no mercado livre de gás natural em segment [...]

article

Redução no preço do diesel da Petrobras não chega ao IPCA

Desde janeiro de 2023, o preço do óleo diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras de combust [...]

article

Prevendo manifestações, ANP pede reforço na segurança durante oferta de blocos de petróleo

Já prevendo possíveis manifestações, a Agência Nacional do Petróleo solicitou às forças de segura [...]

Como posso te ajudar?