Sindiposto | Notícias

A nova posição é o reconhecimento aos padrões de excelência dos processos da fábrica localizada na cidade de Barueri endash; SP. Na prática, significa que além de seguir abastecendo o país e região, a planta da Gilbarco Veeder-Root Brasil, também exportará produtos para outros países, iniciando pelos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

O anúncio oficial foi feito durante encontro entre Dave Coombe, Presidente Global de Fueling Solutions para Gilbarco Veeder-Root e Bruno Rosas, Presidente da marca para a América Latina.

A iniciativa é parte da política de ESG - em português, Ambiental, Social e Governança - da Vontier endash; organização a qual a Gilbarco Veeder-Root pertence, particularmente no que diz respeito às metas mundiais de descarbonização com as quais está comprometida: maior eficiência de produção com padrões sustentáveis, em pontos estratégicos do planeta.

Considerando estes parâmetros, a fábrica brasileira endash; premiada como a melhor do mundo, dentro do grupo Vontier em 2022 endash; é uma escolha natural. Não só pela sua proximidade com a Europa e com os Estados Unidos, mas principalmente pelas suas altas pontuações em métricas que aferem aspectos cruciais da gestão industrial com destaque para qualidade, segurança, gestão do estoque e pontualidade na entrega, quesitos que lhe valeram o prêmio.

Para cumprir a nova missão de tornar-se uma fábrica com produtos e soluções para o mundo, mantendo o foco nas necessidades do mercado local, serão realizados investimentos prioritários em maquinário, logística, automação e gestão de pessoas. eldquo;A gestão de pessoas, ou seja, a nossa capacidade em selecionar e promover a interação de um time local, multidisciplinar focado em desenvolver, produzir e entregar multiprodutos com eficiência e qualidade e dentro dos padrões de cada país importador, será sem dúvida um dos nossos mais interessantes desafios, de cujo aprendizado todos os mercados se beneficiarão, inclusive o brasileiroerdquo;, avalia Rosas.

As mudanças e adaptações não afetam a produção para o mercado local. Ao contrário, devem trazer ainda maiores ganhos em eficiência, tecnologia e oferta de produtos. Já estão programados, ainda para este ano, novos lançamentos que incluem bombas aperfeiçoadas e certificadas com o novo RTM - Regulamento Técnico Metrológico do Inmetro endash; e de sistemas e soluções que garantem a confiabilidade da qualidade dos combustíveis adquiridos nos postos, oferecendo segurança ao cliente e agregando valor à reputação do estabelecimento. O Presidente Global reforça o apoio do Grupo Vontier à região: eldquo;Estamos entusiasmados com as oportunidades que a América Latina oferece e comprometidos em seguir colaborando com nossos parceiros locais para impulsionar o desenvolvimento e crescimento sustentável da regiãoerdquo;, afirma Dave Coombe.

Bruno Rosas destaca ainda outros ganhos que a fábrica mundial proporcionará ao mercado local, eldquo;Há uma tendência em considerar o Brasil tecnologicamente atrasado em relação ao exterior. Isso ocorre principalmente porque em outros países, o modelo de negócio onde o consumidor final interage com o equipamento, fez com que tecnologias fossem disponibilizadas e implementadas em larga escala. Com a nossa fábrica produzindo internacionalmente, mudaremos esta visão porque traremos essas tecnologias e ajustaremos as condições ao mercado brasileiro, a custos acessíveis, uma vez que os laboratórios de desenvolvimento estarão fisicamente no Brasil, mas atuando de forma globalerdquo;.

As primeiras bombas brasileiras já se encontram em teste na fábrica da Gilbarco Veeder-Root nos Estados Unidos, e o primeiro lote deverá ser exportado no ano que vem.

Fonte/Veículo: Assessoria de Imprensa da Gilbarco

Leia também:

article

Milho garantirá recorde de produção de etanol no Brasil em 24/25, dizem produtores

A produção de etanol do centro-sul do Brasil em 2024/25 deverá encerrar a temporada em março em u [...]

article

Petróleo fecha em queda de cerca de 1% com alívio de tensões no Oriente Médio

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira, 16, em meio ao alívio das [...]

article

Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da ANP é retomado

A ANP retomou, no início de janeiro de 2025, o seu Programa de Monitoramento da Qualidade dos Com [...]

Como posso te ajudar?