Sindiposto | Notícias

A Petrobras (PETR3;PETR4) prestou esclarecimento ao mercado nesta segunda-feira (28) em relação a notícias veiculadas no fim de semana sobre participação no segmento de distribuição de combustíveis.

A companhia reiterou que não há decisão das instâncias competentes na companhia no sentido de adquirir qualquer participação no mercado de distribuição de combustíveis ou de entrada no referido mercado.

eldquo;A companhia também esclarece que eventuais aquisições deverão, dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercadoerdquo;, apontou.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, havia apontado no fim de semana que a estatal teria adiado para 2024 qualquer decisão sobre o que fazer na área de distribuição de combustíveis. A empresa afastou-se do setor quando a Vibra (VBBR3), ex-BR Distribuidora, foi privatizada.

Segundo a publicação, Jean Paul Prates, CEO da estatal, ordenou que, neste segundo semestre, sejam estudadas as alternativas para a reinserção do setor. Independentemente disso, segundo a coluna, a petroleira já teria conversado com a Vibra para buscar mudanças no contrato de fornecimento de combustível e de cessão da marca BR.

O Bradesco BBI apontou que o contrato da Vibra para a marca BR é válido até 2032.

eldquo;Acreditamos que qualquer tentativa da Petrobras de recuperar a marca exigiria um pagamento rescisório. Outra possibilidade seria a aquisição da Vibra pela Petrobras, o que ainda poderia estar na mesa e resolveria a questão da marca, além de devolver à Petrobras ao mercado de distribuição de combustíveiserdquo;, apontou o banco, em breve nota.

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Por que o preço do diesel se mantém estável, enquanto a gasolina sobe

Os reajustes feitos pela Petrobras em junho nos preços da gasolina e do gás liquefeito de petróle [...]

article

BC adota tom mais duro e mantém Selic em 10,5% ao ano pela 2ª reunião seguida

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central manteve nesta quarta-feira (31) a taxa bá [...]

article

Etanol x gasolina: abastecer com álcool já vale mais a pena em 16 estados

O etanol reagiu após perder terreno para a gasolina no Brasil depois de muitos meses. O biocombus [...]

Como posso te ajudar?