Lei n. 23.239/2025 - Novas obrigações para exposição de preços por aplicativo
Prezado revendedor,
Informamos que, a partir do dia 21 de abril deste ano, entra em v [...]
O conselho de administração da Petrobras (PETR4) deve se reunir nesta sexta-feira (28) para discutir sua nova política de dividendos e um potencial programa de recompra de ações, de acordo com informações da Reuters e Valor.
Executivos da empresa disseram na semana passada que uma proposta de nova política de dividendos estava sendo discutida por um grupo de trabalho e que deveria ser apresentada para avaliação do colegiado até o fim deste mês.
A expectativa, segundo disse anteriormente o diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Sergio Caetano Leite, era que a distribuição no segundo trimestre já fosse deliberada com base em nova regra.
Os mercados estão monitorando como será a nova política depois que petroleira pagou dividendos abundantes no ano passado, superando até os maiores produtores internacionais de petróleo.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou em meados deste mês que a companhia teria dividendos mais ajustados para uma realidade onde ela projeta e investe para o futuro, pontuando que a empresa quer atrair investidores que entendem o olhar de longo prazo para a petroleira.
Atualmente, a política em vigor prevê pagamentos trimestrais, com fórmula mínima conforme 60% do fluxo de caixa das operações (eldquo;FCOerdquo;) menos os investimentos (eldquo;capexerdquo;) em caso de endividamento bruto inferior a US$ 65 bilhões.
Após a fala do CFO da Petrobras sobre dividendos, a XP destacou que os proventos podem ser menores.
eldquo;Em nosso modelo, estamos assumindo uma distribuição de 40% do FCO menos capex (frente a 60% da política vigente), com base em práticas de pares internacionais e no fato de que, se a Petrobras desembolsar valores inferiores a isso, a empresa simplesmente acumulará muito caixa (já estamos assumindo níveis baixos de dívida bruta, cerca de US$ 50 bilhões)erdquo;, avaliou a XP.
Fonte/Veículo: Infomoney
Prezado revendedor,
Informamos que, a partir do dia 21 de abril deste ano, entra em v [...]
O presidente americano, Donald Trump, pode ter inaugurado uma nova era do comércio mundial com o [...]
A quantidade de vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos [...]