Governo prepara programa para reduzir pedágio de caminhões que trocarem diesel por gás
O governo trabalha em um projeto para incentivar caminhoneiros e empresas do setor a trocarem o d [...]
A Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência (Abieps) lançou, ontem (20), o Anuário 2023, em São Paulo (SP). O evento contou com a participação de José Camargo Hernandes, vice-presidente da Fecombustíveis, e de diversos executivos que integram a cadeia de combustíveis.
Resultado de um trabalho de pesquisa, o documento reúne as informações sobre os agentes de mercado, market share de postos revendedores, frota nacional e, principalmente, traz uma série de regulamentações sobre equipamentos, certificações exigidas e a legislação em geral para auxiliar fabricantes, prestadores de serviços, distribuidores e representantes que atuam no mercado da revenda de combustíveis. "Nosso objetivo foi compilar as várias informações que estão disponíveis no mercado consolidando num único documento. Nosso objetivo é fazer com que o anuário seja um instrumento básico de consulta de boas práticas", disse Bruno Rosas, diretor presidente da Abieps durante a cerimônia de lançamento.
Um dos capítulos aborda a parte de gestão e controle, com a orientação sobre os projetos e equipamentos que devem compor a implementação ou adequação de sistema de armazenamento subterrâneo de combustíveis, conforme as normas técnicas e leis ambientais.
Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
O governo trabalha em um projeto para incentivar caminhoneiros e empresas do setor a trocarem o d [...]
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil está pronto para de [...]
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, usou expressão adotada por Donald Trump para defende [...]