Sindiposto | Notícias

Fundada em 20 de julho de 1960, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) é formada, hoje, por 34 sindicatos patronais e a Abragás, que representa a revenda de GLP, além dos segmentos de Transportadores-Revendedores-Retalhistas (TRRs) e de lubrificantes.

A Federação representa os interesses de cerca de 42 mil postos revendedores, além dos empresários que atuam no varejo dos demais segmentos, sendo um dos setores que mais arrecada impostos no país e que responde pelo abastecimento nacional, além de gerar mais de 600 mil empregos diretos.

Ao longo dos 63 anos de existência, a Fecombustíveis sempre esteve presente nas decisões que afetaram o mercado de combustíveis no Brasil e o trabalho dos empresários do setor. Dentre inúmeras vitórias, a Federação foi responsável pelo reconhecimento dos revendedores como verdadeiros empresários e não somente prepostos das companhias distribuidoras, ao defender a distinção entre varejo e atacado, presente na Lei 9478/97. Outra grande vitória foi a autorização, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para que os postos possam operar de forma independente, sem vínculo a uma distribuidora.

Além disso, com a abertura do mercado, a Federação Nacional sempre esteve ao lado da concorrência sadia, combatendo as ilegalidades que surgiram, e se mantém, diariamente, focada nos legítimos interesses do revendedor. Não por acaso, hoje também é o Dia do Revendedor, data em que reforçamos a importância desta figura no mercado. O papel do posto vai muito além do abastecimento de combustíveis, e a Fecombustíveis parabeniza todos aqueles que permanecem atuando com resiliência e seriedade diante de todas as turbulências enfrentadas pelo setor.

Fonte/Veículo: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

Leia também:

article

Febraban alerta e desmente notícia falsa sobre Pix

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alertou ontem que as informaç [...]

article

Brasil volta a ser o 8º em número de veículos produzidos

O crescimento da produção nacional de carros no ano passado fez o Brasil [...]

article

Confira o ranking dos Estados com combustível mais barato e mais caro no Brasil

Quem abasteceu o veículo em algum posto de combustíveis do Distrito Federal pagou, em média, R$ 6 [...]

Como posso te ajudar?