Sindiposto | Notícias

Executivos da Petrobras voltaram a defender nesta quarta-feira a inclusão do diesel renovável no mandato de biocombustíveis do Brasil, dizendo que a petrolífera seria uma "parceria" da indústria de biodiesel.

"É fundamental que o diesel coprocessado com óleos vegetais seja considerado no mandato", disse o diretor de transição energética da Petrobras, Maurício Tolmasquim, durante café da manhã com jornalistas.

A companhia vem defendendo a adição de um percentual do chamado "diesel R" ao diesel, em complementação ao mandato já existente para o biodiesel, como forma de estimular o mercado para o novo produto. Recentemente, a Petrobras anunciou que investirá 3 bilhões de reais para adaptar refinarias e produzir diesel renovável.

Tolmasquim afirmou que a Petrobras é "a favor do biodiesel" e que o coprocessamento de diesel "não vai destruir" a indústria do biocombustível.

"A indústria de biocombustíveis não tem o que temer em ter a Petrobras como parceira no mandato de biocombustíveis no Brasil", acrescentou o presidente-executivo da Petrobras, Jean Paul Prates.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Terra

Leia também:

article

Febraban alerta e desmente notícia falsa sobre Pix

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alertou ontem que as informaç [...]

article

Brasil volta a ser o 8º em número de veículos produzidos

O crescimento da produção nacional de carros no ano passado fez o Brasil [...]

article

Confira o ranking dos Estados com combustível mais barato e mais caro no Brasil

Quem abasteceu o veículo em algum posto de combustíveis do Distrito Federal pagou, em média, R$ 6 [...]

Como posso te ajudar?