Fenabrave: vendas de veículos recuam 5,5% em relação a abril de 2024
As vendas de veículos zero-quilômetro tiveram no mês passado queda de 5,5% na comparação com abri [...]
A chamada eldquo;bomba brancaerdquo; vem sendo o novo alerta para as distribuidoras de combustíveis e pode se tornar mais uma dor de cabeça para os consumidores. Em novembro de 2021, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou uma alteração na eldquo;tutela de fidelidade à bandeiraerdquo;, que passou a permitir que os postos bandeirados vendessem combustíveis de fornecedores diferentes de suas marcas originais, desde que fosse sinalizado na bomba.
A possibilidade de um posto vender combustível de uma marca diferente da que é estampada tem aberto caminhos para aumentar a adulteração.
Segundo o Instituto Combustível Legal (ICL), desde a aprovação da resolução 858/2021 da ANP - há cerca de um ano -, o volume de adulteração subiu de 4 milhões de litros em 12 meses para cerca de 40 milhões de litros. Para ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
As vendas de veículos zero-quilômetro tiveram no mês passado queda de 5,5% na comparação com abri [...]