Sindiposto | Notícias

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclarecimentos sobre as principais reclamações dos consumidores brasileiros sobre o setor aéreo.

Foi entregue a agência reguladora um levantamento com as principais queixas e a partir desses dados a ideia é elaborar um trabalho em conjunto na identificação de medidas que tragam benefícios aos passageiros.

Na lista entregue, nesta quinta-feira, pelo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a Tiago Sousa Pereira, diretor da Anac, estão problemas recorrentes como despacho obrigatório da mala de mão, falhas nos canais de atendimento das empresas, falta de assistência em caso de cancelamentos e atrasos nos voos, especialmente com passageiros idosos e crianças, além das dificuldades com reembolsos.

- Esse setor da aviação é um grande produtor de reclamações dos consumidores. Nos últimos tempos as reclamações aumentaram exponencialmente questão de bagagem, tarifação de assento, de atraso de voo, milhas . Apresentamos à Anac um rol de questões sobre as quais pedimos esclarecimentos para que possamos adotar as medidas que se fizerem necessárias para o enfrentamento desses problemas cotidianos que atormentam a vida dos passageiros brasileiros - diz Damous.

Fonte/Veículo: O Globo

Leia também:

article

O que a Receita Federal decidiu sobre transações de Pix acima de R$ 5 mil?

A Receita Federal implementou, no início deste ano, novas diretrizes para a fiscalização de trans [...]

article

Petróleo fecha em alta e WTI sobe quase 3%, no maior nível desde agosto

Os contratos futuros de petróleo fecharam novamente em forte alta nesta segunda-feira, 13, ainda [...]

article

Lei do Combustível do Futuro impulsiona nova indústria verde e já apresenta resultados no Brasil

A Lei do Combustível do Futuro (14.993/24), marco legal coordenado pelo Ministério de Minas e Ene [...]

Como posso te ajudar?