Etanol e gasolina têm quedas nos preços em abril, aponta IPTL
No mês de abril, o preço médio do litro do etanol foi de R$ 4,48 nos postos de abastecimento do P [...]
O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, afirmou nessa quarta-feira em entrevista ao Valor que em eldquo;hipótese nenhumaerdquo; a alíquota do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) chegará a 30%.
Appy explicou que a alíquota será calibrada para manter a arrecadação nos níveis atuais. Os técnicos estimaram que, para atingir esse objetivo, a alíquota deveria ser de 25%, num cenário em que houvesse um só nível de tributação.
No entanto, a proposta em discussão no Congresso estabelece três níveis: uma alíquota padrão, uma equivalente a 50% da padrão, e uma igual a zero. Assim, para manter a conta equilibrada, a alíquota tende a ficar maior do que os 25% inicialmente estimados. Par ler esta notícia, clique aqui.
Fonte/Veículo: Valor Econômico
No mês de abril, o preço médio do litro do etanol foi de R$ 4,48 nos postos de abastecimento do P [...]
A produção de petróleo do Brasil subiu em março pelo quinto mês consecutivo, atingindo 3,621 milh [...]
A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou nesta segunda-feira (5) a terceira redução do diesel desde abr [...]