Sindiposto | Notícias

A produção de veículos no mês de abril foi a maior em seis anos para o período. Foram fabricadas 228,2 mil unidades no mês passado, um crescimento de 2,8% ante o mesmo período de 2024. Em relação a março, a alta foi de 20,1%, de acordo com balanço divulgado ontem pela Anfavea, entidade que representa as montadoras.

No acumulado de janeiro a abril, a produção nacional de veículos somou 811,2 mil unidades, volume 6,7% maior que o total produzido nos quatro primeiros meses de 2024.

Já as vendas, de 208,7 mil veículos, caíram 5,5% ante abril de 2024, quando o mercado contou com dois dias úteis a mais no calendário. Em relação a março, contudo, houve uma alta de 6,7% no total de veículos zero-quilômetro comercializados no País.

As vendas nos quatro primeiros meses do ano chegaram a 760,4 mil veículos, 3,4% a mais que o total licenciado em igual período de 2024 endash; o que confirma a tendência de desaceleração do mercado, após crescimento de 14% do ano passado.

VENDAS EXTERNAS. As exportações, ao contrário, seguem em recuperação consistente, com crescimento de 69,3% em abril ante o mesmo mês de 2024. Frente a março, os embarques das montadoras tiveram aumento de 18,9%. Os 46,3 mil veículos exportados no mês passado elevaram a 161,9 mil unidades o total vendido ao exterior no ano, alta de 47,8% puxada pela retomada dos pedidos da Argentina.

Fonte/Veículo: O Estado de S.Paulo

Leia também:

article

Novas regras de vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor; entenda mudanças

Novas regras para o vale-refeição e para o vale-alimentação começaram a valer na última terça-fei [...]

article

Aneel aponta atuação insatisfatória da Enel durante apagão em SP

Relatório técnico da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgado na quarta-feira (11/ [...]

article

Como os preços de gasolina, etanol e diesel são definidos no Brasil?

Na hora de abastecer, o valor exibido na placa do posto parece um número único. Na prática, porém [...]

Como posso te ajudar?