Sindiposto | Notícias

A Vibra anunciou nesta terça-feira (30/5) a criação de uma vice-presidência de Energia Renovável e ESG. A função será exercida por Clarissa Sadock, que renunciou ao cargo de CEO da AES Brasil. Ela assume em agosto, com mandato de dois anos.
O conselho de administração da companhia também elegeu Augusto Ribeiro para o cargo de vice-presidente executivo de Finanças, Compras e RI, com prazo de gestão de 2 dois anos, a partir de 3 de julho de 2023.

eldquo;Ao criar essa Vice-Presidência, a Vibra entende que estará reforçando o foco necessário à consolidação dos seus negócios em energias renováveis, acelerando a captura de sinergias e a integração da Companhia com as diversas Joint-Ventures estabelecidas recentemente, visando materializar a estratégia de posicionamento frente aos desafios da transição energética e exigências crescentes dos padrões de ESGerdquo;, disse o comunicado da empresa.

Clarissa Sadock é formada em Ciências Econômicas, pós-graduada em Finanças pela COPPEAD/UFR. Trabalhou mais de 18 anos no Grupo AES. A economista entrou para a empresa no fim de 2004, como Diretora de Relações Institucionais, e foi CFO da AES Tietê antes de assumir o comando da AES Brasil em janeiro de 2021.

Augusto Ribeiro é formado em Engenharia Mecânica e possui mestrado em Engenharia Mecânica pela UFSC, além de pós-graduação em Finanças Corporativas pela FGV e MBA Executivo na University of Pittsburgh endash; USA. Em 25 anos de atuação, esteve em posições-chave em várias empresas, destacando-se em áreas como Controladoria, Finanças, Administração e Relações com investidores. Vinha atuando como CFO do PicPay desde 2021 e, antes disso, foi também CEO da Iochpe-Maxion e CFO da BRF Foods.

A Vibra também anunciou a criação da vice-presidência, não estatutária, de Gente e Tecnologia, com vigência a partir de 1º de julho de 2023. Serão extintas as atuais Vice-Presidência de Gente e Gestão e Vice-Presidência de TI e Digital.

Essa área será liderada por Aspen Andersen, atual Vice-Presidente de TI e Digital, que tem 22 anos de experiência e está na empresa desde 2003, tendo ocupado diversas posições gerenciais.

Fonte/Veículo: EPBR

Leia também:

article

Defasagem de preços sobe, mas Petrobras segura reajuste de combustível

A disparada do dólar no fim do ano passado, para um patamar acima de R$ 6 [...]

article

Petrobras reduz home office para dois dias por semana a partir de abril

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (9), ajustes no seu modelo híbrido de trabalho. Segundo [...]

article

Preço da gasolina no Brasil sobe 10% em 2024, mas se mantém abaixo da média mundial

O preço médio da gasolina vendida nos postos brasileiros encerrou 2024, na média, em R$ 6,15 o l [...]

Como posso te ajudar?