Sindiposto | Notícias

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou na quinta-feira (25) que a companhia apresentou um novo pedido de concessão de licenciamento para explorar jazidas de petróleo na foz do Rio Amazonas, a 500 quilômetros da costa do Amapá.

emdash; Reapresentamos há pouco pedido de retomada do processo de licenciamento da perfuração do poço Morpho 1-APS-57 no setor Amapá Águas Profundas emdash; disse.

Prates divulgou nas redes sociais uma série de questões técnicas pontuadas pela Petrobras para reiterar o pedido de licenciamento.

Dentre elas, o presidente afirma que a empresa "contratou uma sonda de perfuração marítima emdash; que foi posicionada no ponto da perfuração em aguardo ao processo de licenciamento".

O primeiro pedido feito pela empresa foi indeferido pelo Ibama, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, de Marina Silva. A questão gerou um embate com Minas e Energia, pasta de Alexandre Silveira, que declarou ver um "pseudorrisco" nos óbices à exploração de petróleo pretendida pela Petrobras.

(Estadão Conteúdo)

Fonte/Veículo: GZH

Leia também:

article

Defasagem de preços sobe, mas Petrobras segura reajuste de combustível

A disparada do dólar no fim do ano passado, para um patamar acima de R$ 6 [...]

article

Petrobras reduz home office para dois dias por semana a partir de abril

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (9), ajustes no seu modelo híbrido de trabalho. Segundo [...]

article

Preço da gasolina no Brasil sobe 10% em 2024, mas se mantém abaixo da média mundial

O preço médio da gasolina vendida nos postos brasileiros encerrou 2024, na média, em R$ 6,15 o l [...]

Como posso te ajudar?