Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo subiram na sexta-feira (26/05), com as autoridades dos Estados Unidos parecendo perto de fechar um acordo sobre o teto da dívida e com o mercado avaliando mensagens conflitantes sobre a oferta da Rússia e da Arábia Saudita antes da próxima reunião de política da Opep+.

O petróleo Brent subiu 0,69 dólar, ou 0,9%, a 76,95 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta 0,84 dólar, ou 1,2%, a 72,67 dólares o barril.

Ambos os contratos de referência registraram uma segunda semana de ganhos, com o Brent subindo 1,7%, enquanto o WTI subiu 1,6%.

Ainda assim, os mercados permaneceram cautelosos, já que as negociações sobre a dívida podem se arrastar e há novas preocupações sobre um aumento da taxa de juros do Federal Reserve no próximo mês, que reduziria a demanda após fortes dados de gastos do consumidor nos EUA e leituras de inflação.

(Reuters)

Fonte/Veículo: Terra

Leia também:

article

Projeto cria IR mínimo para alta renda e taxa dividendos

A proposta do governo de isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha [...]

article

Juro deve atingir hoje maior nível desde 2016

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve elevar hoje [...]

article

Menor preço e maior consumo? Como gasolina com 30% de etanol afeta veículos

O governo federal a anunciou nesta segunda-feira (17), após a realização de testes técnicos, a vi [...]

Como posso te ajudar?