Sindiposto | Notícias

Uma nova gasolina já está sendo fabricada e testada para não depender dos recursos do petróleo e o preço baseado na cotação internacional do petróleo no mercado. A marca Porsche está investindo na fabricação de uma gasolina sustentável e ecológica, sem petróleo.

O novo combustível é conhecido como eFuel ou gasolina sintética, e é feita a partir do hidrogênio e o dióxido de carbono. A gasolina também é armazenada na forma líquida e funciona nos motores convencionais. A Porsche não é a única marca a investir neste novo produto. A Audi e a Bosch também estão investindo na gasolina ecológica.

A Porsche produz a nova gasolina em parceria com a empresa chilena HIF (Highly Innovative Fuels) em Punta Arenas, no Chile. eldquo;O potencial dos eFuels é muito grande. Hoje existem mais de 1,3 bilhão de veículos a combustão em todo o mundo. Muitos deles estarão na estrada nas próximas décadaserdquo;, disse Michael Steiner, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento e Pesquisa da Porsche AG.

De acordo com a CNN Brasil, a nova gasolina emite 90% menos CO2 para a atmosfera se comparado com os combustíveis de origem fóssil e a previsão da empresa é fabricar 55 milhões de litros de e-gasoline por ano até 2025, e 550 milhões de litros por ano até 2027.

Apesar de ter a perspectiva de ser mais barato do que a gasolina atual, o eFuel ainda tem o desafio de reduzir o custo de produção, já que necessita da eletricidade para separar o hidrogênio da água e isso ainda tem um alto custo.

Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo

Leia também:

article

Defasagem de preços sobe, mas Petrobras segura reajuste de combustível

A disparada do dólar no fim do ano passado, para um patamar acima de R$ 6 [...]

article

Petrobras reduz home office para dois dias por semana a partir de abril

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (9), ajustes no seu modelo híbrido de trabalho. Segundo [...]

article

Preço da gasolina no Brasil sobe 10% em 2024, mas se mantém abaixo da média mundial

O preço médio da gasolina vendida nos postos brasileiros encerrou 2024, na média, em R$ 6,15 o l [...]

Como posso te ajudar?