Fim da escala 6x1 une centrais sindicais e ministros em manifestações
A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 foi a principal, mas não a única, bandeira [...]
Um canal específico para receber denúncias de preços abusivos nos postos de combustíveis foi lançado nesta segunda-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ideia é que os registros dos consumidores ajudem na operação de monitoramento de preços que está sendo realizada sob a coordenação da secretaria com Procons de todo o Brasil, uma semana depois do anúncio de redução dos valores cobrados pela Petrobras nas refinarias.
As reclamações poderão ser registradas num formulário on-line.
- São 40 mil postos em todo o Brasil, com esse canal o consumidor nos ajudará a sermos mais eficientes no monitoramento, nos trazendo subsídios para atuar onde já for identificado que não houve queda de preços ou que há indícios de cartelização de preços - explica Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.
Segundo o secretário, em caso de denúncias de preços abusivos serão abertos processos administrativos para que os postos se expliquem à Senacon.
- O objetivo é fazer com que a redução dos preços dos combustíveis feita pela Petrobras nas refinarias cheguem ao consumidor final - destaca Damous.
A Senacon firmou parcerias com órgãos de defesa do consumidor em todo o país para fortalecer a fiscalização e ampliar a capacidade de resposta às denúncias recebidas.
Fonte/Veículo: O Globo
A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 foi a principal, mas não a única, bandeira [...]
A Petrobras avançou na retomada de seus dois principais projetos de refino, paralisados após a de [...]
As vendas de diesel por distribuidoras no Brasil somaram cerca de 5,7 bilhões de litros em março, [...]