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Um canal específico para receber denúncias de preços abusivos nos postos de combustíveis foi lançado nesta segunda-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ideia é que os registros dos consumidores ajudem na operação de monitoramento de preços que está sendo realizada sob a coordenação da secretaria com Procons de todo o Brasil, uma semana depois do anúncio de redução dos valores cobrados pela Petrobras nas refinarias.

As reclamações poderão ser registradas num formulário on-line.

- São 40 mil postos em todo o Brasil, com esse canal o consumidor nos ajudará a sermos mais eficientes no monitoramento, nos trazendo subsídios para atuar onde já for identificado que não houve queda de preços ou que há indícios de cartelização de preços - explica Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.

Segundo o secretário, em caso de denúncias de preços abusivos serão abertos processos administrativos para que os postos se expliquem à Senacon.

- O objetivo é fazer com que a redução dos preços dos combustíveis feita pela Petrobras nas refinarias cheguem ao consumidor final - destaca Damous.

A Senacon firmou parcerias com órgãos de defesa do consumidor em todo o país para fortalecer a fiscalização e ampliar a capacidade de resposta às denúncias recebidas.

Fonte/Veículo: O Globo

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