Sindiposto | Notícias

O Índice Geral de Preços endash; Mercado (IGP-M) , apelidado de eldquo;inflação do aluguelerdquo; por ser comumente usado como balizador de reajuste nos contratos entre locador e locatário, recuou 1,13% na primeira prévia de maio, após cair 0,90% na mesma leitura de abril. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo a instituição, a contração foi puxada pela deflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que recuou 1,74%, ante queda de 1,40% no mesmo período de abril. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) desacelerou de 0,30% para 0,10% entre as leituras. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M), por outro lado, acelerou de 0,51% para 0,64%, de acordo com a FGV.

O Índice Geral de Preços endash; Mercado (IGP-M), apelidado de eldquo;inflação do aluguelerdquo;, recuou 0,95% em abril, após alta de 0,05% em março, informou nesta quinta-feira (27) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em abril do ano passado, o IGP-M havia subido 1,41%.

Com o resultado, o indicador acumula deflação de 0,75% em 2023 e de 2,17% em 12 meses. É a primeira vez que o índice apresenta deflação em 12 meses desde fevereiro de 2018.

Fonte/Veículo: CNN Brasil

Leia também:

article

Preço médio da gasolina sobe 2,68% e passa de R$ 6,10 nos postos do país, aponta ANP

O preço médio do litro da gasolina registrou na última semana um aumento de 2,68% nos postos de t [...]

article

Gargalos no Porto de Santos geram perdas de US$ 21 bi por ano ao País

O sistema portuário brasileiro enfrenta uma série de gargalos para embarque e desembarque de carg [...]

article

ANP retoma fiscalizações na Operação Yanomami

ANP reiniciou, nesta semana (22 a 25/7), as ações de fiscalização conjuntas para identificação e [...]

Como posso te ajudar?