Sindiposto | Notícias

Uma portaria assinada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia, divulgou que a agência deve ceder a servidora Rafaela Guerrante Moreira para o Ministério de Minas de Energia (MME).

O documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8, detalha que Moreira irá ocupar o cargo de coordenadora-geral do RenovaBio e de Políticas de Descarbonização, dentro do Departamento de Biocombustíveis (DBio). Assim, ela se juntará ao diretor do DBio, Marlon Arraes Leal, e à coordenadora-geral de biodiesel e outros renováveis, Lorena Mendes de Souza.

Especialista em regulação da ANP, Moreira faz parte da equipe da agência desde julho de 2014. Entre 2018 e 2021, ela ocupou a posição de coordenadora de biocombustíveis na superintendência de distribuição e logística.

Formada em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ela possui mestrado em estudos populacionais e pesquisas sociais pela Escola Nacional de Ciência Estatísticas (Ence).
Outras mudanças

Em março, Danielle Lanchares Ornelas foi nomeada para o cargo de coordenadora-geral de etanol e RenovaBio no Departamento de Biocombustíveis do MME. Entretanto, seu nome não consta na página do departamento e, em suas redes sociais, Ornellas afirma ter deixado a posição em maio para assumir outra coordenação, que não foi especificada.

Na última sexta-feira, 5, uma portaria do ministério publicada no DOU nomeou Renato Lima Sampaio como substituto para a coordenação de etanol e biometano em casos de afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares.

Fonte/Veículo: NovaCana

Leia também:

article

Defasagem de preços sobe, mas Petrobras segura reajuste de combustível

A disparada do dólar no fim do ano passado, para um patamar acima de R$ 6 [...]

article

Petrobras reduz home office para dois dias por semana a partir de abril

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (9), ajustes no seu modelo híbrido de trabalho. Segundo [...]

article

Preço da gasolina no Brasil sobe 10% em 2024, mas se mantém abaixo da média mundial

O preço médio da gasolina vendida nos postos brasileiros encerrou 2024, na média, em R$ 6,15 o l [...]

Como posso te ajudar?