Sindiposto | Notícias

Mato Grosso do Sul teve a segunda maior produção de etanol de milho do Brasil, na safra 2022/2023. Com apenas uma usina em operação, a produção correspondeu a 21,91% do volume de todo o País. Os dados são do levantamento feito pela Unem (União Nacional do Etanol de Milho) e divulgados pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Mato Grosso lidera o ranking da produção do biocombustível. Em seguida está Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. O Brasil já conta com 20 usinas de etanol em operação com capacidade instalada de 6 milhões de metros cúbicos para a safra 2023/2024.

Conforme o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, foram 0,71 milhões de metros cúbicos produzidos, dentro de uma produção total de 4,38 milhões de metros cúbicos do combustível no país.

eldquo;Segundo a Unem, a estimativa para a safra 2023/24 é de 1,14 milhões de metros cúbicos de etanol de milho produzidos ainda por apenas uma das usinas de etanol instaladas no Estado. A Neomille, em Maracaju, vai iniciar sua produção até o final de 2023, enquanto a Inpasa, em Dourados, já está em operação e pleno funcionamentoerdquo;, lembra Verruck.

Conforme a Biosul, a produção total de etanol em Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 3,2 bilhões de litros. O montante é 33% maior se comparado com a safra passada, contando com a participação do etanol de milho.

Fonte/Veículo: Campo Grande News

Leia também:

article

Especialistas criticam projeto de lei que libera venda de diesel sem biocombustível: 'Retrocesso'

A mistura do etanol na gasolina e do biodiesel no diesel entrou no centro de uma discussão envolv [...]

article

Federação de petroleiros convoca greve de funcionários da Petrobras em defesa do home office

O conselho deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) decidiu convocar trabalhadores d [...]

article

Setor de cana-de-açúcar está confiante com mistura de 30% de etanol na gasolina

Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasol [...]

Como posso te ajudar?