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Os Estados Unidos e a Europa seguem deixando as regulamentações para motores a combustão cada vez mais rígidas, e a Toyota continua cética em relação aos carros elétricos. Por isso, a marca japonesa está procurando caminhos alternativos aos carros a bateria, e, junto à ExxonMobil, está testando um combustível sintético que pode reduzir em até 75% as emissões de um motor térmico.

O novo e-fuel ainda está em desenvolvimento, mas de acordo com Andrew Madden, vice-presidente de estratégia e planejamento da ExxonMobil, falou que o projeto está progredindo. No entanto, para que a nova mistura seja implementada no mercado, vai ser preciso de apoio de políticas governamentais.

"Ter uma solução para combustíveis líquidos que podemos usar na frota existente, tendo isso no tipo de construção política em que permitimos que o mercado inove, é a maneira de menor custo para descarbonizar o transporte.erdquo;

O combustível sintético da Toyota

  • De acordo com a montadora, o novo e-fuel poderá alimentar tanto veículos recentes, quanto os mais antigos. A Toyota alega que seu combustível sintético pode ser considerado uma forma de reduzir de forma significativa as emissões de carbono, já que, segundo ela, os carros elétricos demandam uma alta emissão de C02 durante a fabricação endash; o que não os torna totalmente limpos.
  • Em contrapartida, também existem preocupações sobre o real impacto dos biocombustíveis. Isso porque o etanol tem uma pegada de carbono elevada devido à emissão de CO2 presente na agricultura. Contudo, a Exxon afirma que encontrou medidas mais limpas de produzir a tecnologia.
  • Para a Exxon e a Toyota, se as emissões ao longo da vida forem levadas em consideração, os combustíveis sintéticos poderiam fazer muito para reduzir as emissões de transporte, à medida que os modelos a combustão deixam de ser abastecidos com combustíveis fósseis.

Fonte/Veículo: Autopapo

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