Sindiposto | Notícias

Os preços do petróleo caíram 1 dólar por barril nesta quinta-feira, com um relatório da Opep alimentando as preocupações com a demanda e os operadores realizando lucros depois que os índices de referência atingiram máximas de vários meses na sessão anterior.

O petróleo Brent caiu 1,24 dólar, ou 1,4%, para 86,09 dólares o barril, apenas a segunda vez neste mês que a referência global fechou em queda. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 1,10 dólar, ou 1,3%, para fechar a 82,16 dólares o barril.

Ambos os índices de referência subiram 2% na quarta-feira, para o nível mais alto em mais de um mês, após o arrefecimento da inflação nos EUA ter estimulado as esperanças de que o Federal Reserve dos EUA pare de aumentar as taxas de juros.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sinalizou riscos negativos para a demanda de petróleo no verão no Hemisfério Norte em um relatório mensal nesta quinta-feira, destacando o aumento dos estoques e os desafios para o crescimento global.

O relatório esclareceu as razões por trás de um corte surpresa na produção anunciado pela Opep+, que inclui a Rússia e outros aliados da Opep, no início deste mês.

eldquo;Em geral, eu diria que vimos aumentos nos estoques de petróleo nesta semana nos países que publicam dados de estoques, então talvez isso seja uma percepção de que o mercado não mudou para um déficiterdquo;, disse o analista do UBS Giovanni Staunovo.

Fonte/Veículo: Money Times

Leia também:

article

Movimento Acelera com Etanol une indústrias produtoras de etanol em Pernambuco

Com a coordenação do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaç [...]

article

Ser verde dá retorno, diz Ricardo Mussa, presidente da Raízen

O Engenheiro de produção Ricardo Mussa conduz há quatro anos a Raízen, empresa criada em 2011 pel [...]

article

ANP impõe derrota a Cosan e governo de SP em disputa sobre gasoduto de R$ 500 mi

A diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) impôs nesta quin [...]

Como posso te ajudar?