Sindiposto | Notícias

Três homens foram presos neste sábado (11) durante a Operação Foco, que tinha o objetivo de combater o transporte irregular de diesel. Agentes conseguiram ainda apreender 18,5 mil litros do combustível que era transportado e armazenado de forma irregular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os policiais interceptaram um caminhão que transportável 15 mil litros de combustível diesel S-10 sem nota fical. Outros 3,5 mil litros foram encontrados em um tanque no galpão onde o veículo chegava.

As informações sobre o grupo responsável pelo esquema criminoso foram passadas pelo Disque Denúncia. A ação foi realizada por policiais da Coordenadoria de Inteligência da Força Especial de Controle de Divisas em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O local não apresentou o CNPJ da suposta empresa, qualquer tipo de licença para exercer o trabalho no local ou inscrição estadual. No galpão, também foram encontrados três caminhões, dois semi-reboques, dois veículos de passeio, R$ 45.299,00 em espécie e material para extração e armazenamento de combustível.

A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Duque de Caxias).

Fonte/Veículo: G1

Leia também:

article

Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos no Brasil

Antes completamente refém da cana-de-açúcar para a fabricação de etanol, o Brasil diversificou a [...]

article

Shell anuncia nova campanha de Shell V-Power etanol em parceria com marca Senna

A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha public [...]

article

Projeto exige autorização para o exercício da atividade de formulação de combustíveis

O Projeto de Lei 4257/24 proíbe novas autorizações para empresas atuarem na formulação de gasolin [...]

Como posso te ajudar?