Petrobras reforça presença no mercado indiano em contrato com a Bharat Petroleum
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
Segundo a base de clientes da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, os postos de combustíveis tiveram um aumento de 73,64% no total de litros de gasolina vendidos durante o Carnaval de 2023, em relação ao Carnaval do ano anterior.
Ao observar a quantidade de transações, o aumento foi de 11% comparado com o Carnaval de 2022. No balanço total de vendas de etanol, gasolina e gás, a Linx registrou um aumento de 35,83% entre seus parceiros.
Para Thiago Piccinini, gerente de portfólio e ofertas da Linx, eldquo;as transações em postos de abastecimentos durante o Carnaval de 2023 apresentou um balanço positivo para o setor, mostrando que, possivelmente, os consumidores optaram por viajar de carro durante o feriadoerdquo;.
Dados do Governo
Segundo o governo, a volta dos impostos federais sozinha acrescentaria R$ 0,47 ao preço do litro de gasolina vendido nas refinarias do País. Mas como a Petrobras, refinadora dominante no mercado, reduziu seus preços em R$ 0,13 por litro no mesmo dia, o saldo esperado das mudanças é uma alta próxima a R$ 0,34 no preço de refinarias.
Nas bombas, para o consumidor, o efeito é menor, porque a gasolina A vendida nas refinarias compõe apenas 73% da mistura da gasolina C, aquela usada nos carros endash; os outros 27% são etanol anidro.
Segundo cálculo da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), noticiado pelo Broadcast, o carregamento do saldo das mudanças para as bombas é um aumento de R$ 0,25 por litro vendido nos postos. Considerando esse acréscimo, o preço médio do litro da gasolina deveria ter ido para a casa dos R$ 5,33, valor acima do verificado na realidade (R$ 5,25).
Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de emdash; e para emdash; pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
Fonte/Veículo: Petrosolgas
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
A venda de veículos novos continua em alta neste início de ano. Em janeiro foram licenciadas 171, [...]
A Petrobras (PETR4) está olhando muito seriamente para biocombustíveis e etanol, afirmou a presid [...]