Agência interdita três revendedores por comércio de diesel puro em MS
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) interditou três estabelecimen [...]
A Petrobras vai começar a vender gasolina mais barata para as distribuidoras de todo o país a partir desta terça-feira (27). A redução será de R$ 0,14 por litro de gasolina pura, segundo anunciou a estatal.
O impacto no preço das bombas dos postos do Distrito Federal, no entanto, pode ser menor que isso e demorar a chegar.
O Sindicato dos Postos de Combustível do DF (Sindicombustíveis-DF) aponta uma possibilidade ainda pior: a redução na Petrobras pode nem fazer diferença no bolso do motorista.
O presidente da entidade, Paulo Tavares, explica que a redução de preços ao consumidor final tende a ser menor, de cerca de R$ 0,10 por litro. Isso, porque a gasolina C, vendida nos postos, recebe a adição de álcool anidro endash; e esse componente segue com o preço inalterado.
Segundo Tavares, no entanto, essa redução nas bombas só acontece se as distribuidoras repassarem o preço menor aos postos.
Mesmo se esse repasse acontecer, o ritmo depende dos estoques. Distribuidoras que estavam com seus tanques cheios, comprados ao valor atual, tendem a manter o preço de revenda no patamar em vigor.
O desconto, neste caso, só viria quando a própria distribuidora também comprar mais barato da refinaria.
"Isso significa que, mesmo havendo redução imediata na refinaria, é preciso que as distribuidoras renovem o estoque antigo, comprado a preço maior, para que a queda chegue ao consumidor", destaca.
Apesar disso, o sindicato reforça que há condições reais para a gasolina ficar mais barata no DF.
Fonte/Veículo: G1
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) interditou três estabelecimen [...]
Os preços médios do etanol hidratado subiram em 17 Estados, caíram em outros três e no Distrito F [...]