Sindiposto | Notícias

O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já definiu pelo menos três nomes para comporem o conselho de administração da companhia.

A CNN apurou com interlocutores que Prates articulou com o Ministério de Minas e Energia que serão enviados para a Petrobras os nomes de Josué Gomes, Eduardo Moreira e Suzana Khan.

Josué Gomes é o atual presidente da Fiesp e tem chances de assumir a presidência do conselho da estatal. Ele trava uma batalha com o antecessor, Paulo Skaf, pelos rumos da federação.

Anteriormente ele já tinha sido cotado pra assumir um ministério no governo Lula (PT).

Eduardo Moreira tem atuação na área econômica, como consultor de investimentos. Ex-banqueiro, ele trabalhou no alto escalão do Banco Pactual até 2009. É formado em engenharia e economia. Também tem atuação como palestrante e dramaturgo.

A engenheira Suzana Khan também estará na lista do MME para a Petrobras. Ela é professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora executiva do projeto fundo verde.

Outros dois nomes da lista serão escolhidos por headhunter, como mandam as regras do processo. A seleção já está em curso.

O sexto nome é o do próprio Prates, que estará na lista dos oito indicados para ocuparem uma das cadeiras da União no conselho. Há ainda outros dois nomes que também constarão na lista mas ainda não foram revelados.

Hoje a União tem 6 cadeiras entre os 11 conselheiros. No passado já chegou a ter 8, mas foi prejudicada pela adoção do voto múltiplo, quando acionistas minoritários acabaram conseguindo ampliar de 2 para 4 suas cadeiras. A última cadeira é de uma representante dos trabalhadores da Petrobras.

Fonte/Veículo: CNN Brasil

Leia também:

article

Movimento Acelera com Etanol une indústrias produtoras de etanol em Pernambuco

Com a coordenação do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaç [...]

article

Ser verde dá retorno, diz Ricardo Mussa, presidente da Raízen

O Engenheiro de produção Ricardo Mussa conduz há quatro anos a Raízen, empresa criada em 2011 pel [...]

article

ANP impõe derrota a Cosan e governo de SP em disputa sobre gasoduto de R$ 500 mi

A diretoria da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) impôs nesta quin [...]

Como posso te ajudar?