Petrobras reforça presença no mercado indiano em contrato com a Bharat Petroleum
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
Os fabricantes de biocombustíveis terão que seguir novas regras para conseguir suas autorizações de operação. A diretoria colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou na tarde dessa quinta-feira, 26, a abertura de um processo de consulta pública para reformular a Resolução 734/2018, que fixou o atual regramento para o setor.
Em vigor desde meados de 2018, a resolução que será revista unificou sob o mesmo marco as regras para que os fabricantes de biocombustíveis endash; independentemente de seu tipo endash; possam instalar, ampliar e operar suas unidades produtivas. Antes dessa mudança, as regras estavam pulverizadas em oito resoluções distintas.
Segundo o diretor da ANP, Claudio Jorge endash; que relatou a matéria durante a reunião endash;, a revisão é necessária porque a Superintendência de Produção de Combustíveis (SPC) identificou um problema regulatório eldquo;relativo às condições mínimas de segurança operacional das instalações produtoraserdquo;.
eldquo;O objetivo regulatório é mitigar os riscos identificados tendo como vetores a vida humana e o meio ambienteerdquo;, explicou.
Ainda segundo ele, o novo marco vai passar a exigir: estudo de gestão de mudanças para alterações na instalação produtora; Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para produtores de etanol; e tancagem mínima equivalente a três dias de produção para os produtores de biocombustíveis líquidos.
Além disso, também serão definidos critérios para a revogação da autorização de operação caso uma planta fique mais de dois anos inativa.
(BiodieselBR.com)
Fonte/Veículo: Novacana
O diretor de logística e comercialização da Petrobras, Claudio Schlosser, informou que a Petrobra [...]
A venda de veículos novos continua em alta neste início de ano. Em janeiro foram licenciadas 171, [...]
A Petrobras (PETR4) está olhando muito seriamente para biocombustíveis e etanol, afirmou a presid [...]