Petróleo despenca 4% com riscos geopolíticos perdendo força
O petróleo fechou em queda acima de 4% nesta quinta-feira, 15, e encerra uma sequência de cinco s [...]
A Black Friday impulsionou as vendas no varejo do Brasil bem mais do que o esperado em novembro para uma alta de 1% em relação ao mês anterior, marcando o segundo avanço seguido, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (15).
Na comparação com o mesmo mês de 2024, as vendas apresentaram alta de 1,3%. O resultado ficou bem acima da expectativa em pesquisa da Reuters de crescimento de 0,3%.
Entre as oito atividades pesquisadas na pesquisa do IBGE sobre o varejo, sete apresentaram expansão das vendas, com destaque para Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (4,1%) e Móveis e eletrodomésticos (2,3%).
Também tiveram resultados positivos no mês Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (2,2%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,0%); Livros, jornais, revistas e papelaria (1,5%); Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,0%); e Combustíveis e lubrificantes (0,6%). O único resultado negativo foi em Tecidos, vestuário e calçados (-0,8%).
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças; material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, houve expansão de 0,7% das vendas em novembro sobre outubro. Enquanto as vendas de material de construção aumentaram 0,8%, as de veículos e motos caíram 0,2%.
(Reuters)
Fonte/Veículo: Folha de São Paulo
O petróleo fechou em queda acima de 4% nesta quinta-feira, 15, e encerra uma sequência de cinco s [...]
O Banco Central (BC) decretou nesta quinta-feira a liquidação extrajudicial da gestora Reag Trust [...]
A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) bateu recordes ezwnj;históricos de produção de ezwnj;gasol [...]