Produção de carros em abril é a maior em 6 anos
A produção de veículos no mês de abril foi a maior em seis anos para o pe [...]
O indicador do etanol hidratado nas usinas paulistas caiu 1,15% na semana entre 16 a 20 de janeiro, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), a R$ 2,5597 o litro, sem frete, ICMS e PIS/Cofins.
O tipo anidro, que é misturado à gasolina nos postos do Brasil, teve queda de 4,73% no período, valendo R$ 2,9370.
Segundo pesquisadores do Cepea, a perda de competitividade do etanol frente à gasolina na ponta varejista segue gerando pouco interesse de compradores em adquirirem novos volumes do biocombustível no mercado spot.
Além disso, há a expectativa de que os impostos federais sobre o combustível voltassem a ser considerados no começo de janeiro (o que não ocorreu) fez com que algumas distribuidoras intensificassem as compras no final de dezembro.
O Cepea levanta seu indicador do etanol, sem frete e sem impostos, com valores coletados que se referem aos negócios efetivados na modalidade spot entre usinas e distribuidoras com produto originado do estado de São Paulo, independentemente da destinação.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) reporta nesta segunda-feira (23) os preços de combustíveis aos consumidores do país referente ao período de 15/01/2023 a 21/01/2023.
Fonte/Veículo: Notícias Agrícolas
A produção de veículos no mês de abril foi a maior em seis anos para o pe [...]
Os contratos futuros do petróleo fecharam com forte valorização nesta quinta-fei [...]
Apesar de os resultados finais do quadrimestre serem positivos, as vendas de veículos começam a d [...]