Sindiposto | Notícias

O preço do gás natural canalizado e o usado para abastecer veículos no Rio de Janeiro vai ficar mais barato no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. De acordo com a Naturgy, a redução é decorrente da diminuição no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras.

A redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de -4,44% para os segmentos residencial. No caso de clientes comerciais, a queda é de 4,61% . Nos postos, o recuo é de 12,50% e de 11,63% para as indústrias.

Para os clientes que moram no interior do Estado (Ceg Rio), a redução será de 4,45% para residências , assim como para o comércio (-5,21%), postos de GNV (-9,84% )e indústrias ( -10,19%).

As quedas só valem para o gás canalizado, como o usado em cozinhas e em postos de combustíveis, por exemplo. O gás de botijão (GLP) não está incluído, pois segue outro critério de reajuste.

Segundo a Naturgy, a redução vai beneficiar cerca de 1 milhão de clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e GNV. Hoje, o Rio de Janeiro é líder em GNV no país, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos instalados.

Fonte/Veículo: O Globo

Leia também:

article

Varejo registra queda em 2025 em relação ao ano anterior

As vendas do comércio brasileiro encerraram 2025 com leve queda acumulada de 0,5% em relação a 20 [...]

article

Etanol: ano de 2025 trouxe mudança no mix produtivo e prepara setor para expansão em 2026

O setor sucroalcooleiro brasileiro encerra 2025 com importantes marcos e expectativas renovadas p [...]

article

Preço do etanol hidratado supera R$ 3 por litro pela primeira vez na safra 2025/26

Com novas altas de preços, o etanol hidratado negociado nas usinas paulistas superou a casa dos R [...]

Como posso te ajudar?