Especialistas criticam projeto de lei que libera venda de diesel sem biocombustível: 'Retrocesso'
A mistura do etanol na gasolina e do biodiesel no diesel entrou no centro de uma discussão envolv [...]
Começa a funcionar, no Chile, uma fábrica de combustível sintético. Um projeto da Porsche que produz gasolina sem petróleo a partir de uma combinação de átomos de hidrogênio e carbono.
De onde vem o hidrogênio? Da água? De onde vem o carbono? Do dióxido de carbono, o CO2, aquele do efeito estufa.
A fábrica começa a produzir este ano 130 mil litros para uso experimental em carros de competição da Porsche, mas sua capacidade é de 550 milhões de litros anuais.
Essa gasolina sintética será utilizada nos atuais motores a combustão com redução de 90% das emissões de carbono. O custo do litro é de U$ 10, mas será reduzido para U$ 2, para viabilizar esta opção energética que dispensa o petróleo.
Fonte/Veículo: Autopapo
A mistura do etanol na gasolina e do biodiesel no diesel entrou no centro de uma discussão envolv [...]
O conselho deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) decidiu convocar trabalhadores d [...]
Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasol [...]