Sindiposto | Notícias

O vice-presidente e#8288;e ministro do Desenvolvimento, ezwj;Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse ezwnj;nesta terça-feira que, embora a Venezuela tenha uma grande reserva de petróleo, um eventual ezwnj;aumento nas ezwnj;vendas do produto após intervenção dos Estados Unidos no país dependerá de investimento, ezwnj;não sendo algo que pode ser feito eldquo;em e#8203;24 horaserdquo;.

Em entrevista coletiva para comentar dados da balança comercial, Alckmin afirmou que as exportações de petróleo do Brasil devem crescer neste ano e#8203;por e#8288;causa e#8288;da exploração do pré-sal.

Em relação ao ezwnj;fluxo comercial entre os dois países, ele disse que ezwj;a Venezuela hoje responde por apenas e#8203;2% ezwnj;do Produto Interno Bruto da ezwj;América do Sul, sendo pouco relevante para o comércio exterior do Brasil.

(Reuters)

Fonte/Veículo: InfoMoney

Leia também:

article

Frentes parlamentares pedem que Lula sancione PL do Devedor Contumaz

Nove frentes parlamentares ligadas ao setor produtivo pediram nesta quinta-feira, 8, que o presid [...]

article

A Venezuela no xadrez energético

Poucas horas após a captura do ditador Nicolás Maduro, no dia 3 passado, o presidente dos EUA, Do [...]

article

ANP cobra Petrobras sobre vazamento na Foz

Dois dias depois de a Petrobras comunicar o vazamento na Bacia da Foz do Amazonas, que é parte da [...]

Como posso te ajudar?