Sindiposto | Notícias

A Petrobras informou nesta terça-feira, 6, que identificou um vazamento durante a perfuração de um poço na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, localizado a cerca de 175 quilômetros da costa do estado do Amapá.

O incidente no domingo, 4, ocorreu em duas linhas auxiliares que conectam a sonda de perfuração ODN II, no poço Morpho, segundo a estatal.

eldquo;A perda do fluido de perfuração foi imediatamente contida e isolada. As linhas serão trazidas à superfície para avaliação e reparoerdquo;, informou a companhia.

Segundo a estatal, que obteve a licença de perfuração em outubro do ano passado, não há problemas com a sonda ou com o poço, que permanecem em total condição de segurança. eldquo;A ocorrência também não oferece riscos à segurança da operação de perfuraçãoerdquo;, explicou.

A Petrobras afirmou que adotou todas as medidas de controle e notificou os órgãos competentes. Segundo a companhia, o fluido utilizado atende aos limites de toxicidade permitidos e é biodegradável, portanto não há dano ao meio ambiente ou às pessoas.

Fonte/Veículo: O Estado de São Paulo

Leia também:

article

Petróleo fecha em alta com tensões entre Washington e Teerã e estoques nos EUA

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira, 11, com o Brent subindo acima de US$ 70 durante a s [...]

article

Brasil terá recomposição de estoques de etanol na nova safra após queda de 20% em 2025/26

Com os preços do etanol no Brasil próximos dos maiores níveis em ezwnj;quase três anos e as cotaç [...]

article

Escala 6x1 na pauta da CCJ

A eleição do deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da Comissão de Const [...]

Como posso te ajudar?