Sem acordo, Senado suspende votação de PLP sobre devedor contumaz
O Senado suspendeu na quarta-feira (18/12) a discussão e votação do PLP 125/2022, que institui o [...]
O petróleo teve mais uma sessão de ganhos no mercado internacional, com os contratos encerrando em alta pelo sexto dia consecutivo. O desempenho positivo foi embalado pelo dólar enfraquecido no exterior e pelo otimismo em relação à demanda chinesa após a reabertura do país.
O contrato futuro do petróleo Brent para o mês de março fechou o dia em alta de 1,65%, negociado a US$ 84,03 o barril na ICE, em Londres. Ao mesmo tempo, a referência americana do West Texas Intermediate (WTI) para março subiu 1,25%, negociado a US$ 78,65 o barril na Nymex.
"O petróleo bruto agora está festejando com o dólar fraco", disse Bob Yawger, do Banco Mizuho, em nota.
A fraqueza do dólar, por sua vez, veio após dados mostrarem o já esperado esfriamento da inflação dos Estados Unidos. Divulgado mais cedo, o CPI de dezembro veio dentro do esperado pelos investidores em todos os seus recortes e mostrou uma desaceleração da pressão dos preços no mês de dezembro, com exceção do núcleo do CPI mensal.
Segundo o Departamento de Trabalho americano, o CPI de dezembro caiu 0,1%, depois de ter registrado alta de 0,1% em novembro e avanço de 0,4% em outubro e setembro. Já no acumulado em 12 meses, o avanço foi de 6,5% em dezembro, desacelerando em relação aos 7,1% de novembro, 7,7% em outubro e 8,2% de setembro.
eldquo;Os sinais de que a demanda da China está se recuperando e a possibilidade de que a Opep+ corte a produção após a próxima reunião do Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial em 1º de fevereiro também estão dando suporte ao petróleo brutoerdquo;.
Fonte/Veículo: Valor Investe
O Senado suspendeu na quarta-feira (18/12) a discussão e votação do PLP 125/2022, que institui o [...]
ACâmara dos Deputados concluiu a votação do pacote de corte de gastos do [...]