Nunes Marques prorroga prazo para aprovações de dividendos em 30 dias
O ministro Nunes Marques, do STF, determinou neste sábado (27) a prorrogação do prazo para que em [...]
O etanol foi mais vantajoso que a gasolina em apenas um Estado brasileiro na semana de 21 a 27 de dezembro. No restante do País, o biocombustível perdeu competitividade frente ao derivado do petróleo.
De acordo com levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), compilado pelo AE-Taxas, o preço médio do etanol nos postos correspondeu a 72,03% do valor da gasolina no período. Esse percentual indica que, na média nacional, o uso do etanol não foi economicamente vantajoso para o consumidor.
Especialistas do setor, no entanto, destacam que a chamada paridade de 70% não é uma regra absoluta. Em alguns veículos, especialmente modelos mais novos e com melhor eficiência o etanol pode continuar sendo competitivo mesmo quando essa proporção é ligeiramente superior, dependendo do consumo e do desempenho do motor.
Na semana analisada, apenas Mato Grosso do Sul apresentou cenário favorável ao etanol. No Estado, o litro foi vendido, em média, a R$ 4, com paridade de 67,23% em relação à gasolina, tornando o biocombustível a opção mais econômica para abastecimento.
Fonte/Veículo: R7
O ministro Nunes Marques, do STF, determinou neste sábado (27) a prorrogação do prazo para que em [...]
A Diretoria da ANP aprovou ontem (29/12) a prorrogação, por 180 dias, da suspensão temporária da [...]
A Diretoria da ANP aprovou hoje (29/12) a metodologia e os critérios para definição da taxa de re [...]